sábado, 23 de abril de 2011

Filhos... Ter ou não ter? Eis a questão!

Até cerca dos meus nove anos de vida, meu sonho era ter filhas gêmeas. Achava lindo ter duas menininhas idênticas e pensava que seria fácil cuidar delas porque meu marido estaria comigo. Bom, aí eu acordei e percebi que a vida não é como nos filmes da Barbie.
Num belo dia, dois meses depois do meu aniversário de onze anos, minha mãe chegou em casa com um papel na mão que dizia que estava grávida, pela 3ª vez - corajosa ou louca, defina como quiser - e nesse momento todo tipo de instinto materno que existia em mim começou a desaparecer. No começo estava em êxtase, afinal eu amava crianças, mas aquela menininha dorminhoca cresceu e com ela meus problemas. Ambos tem agora quatro anos para ser mais exata. Não pense que eu não a amo, isso não é verdade. Ela é maravilhosa, muitíssimo inteligente e linda, mas me tira do sério com uma facilidade imensa, principalmente pelo fato de que jamais ouvi alguém gritar tão alto quanto ela. As vezes imagino que algum dia uma viatura da polícia vai passar em frente a minha casa, ouvi-la gritar e me prender achando que estou matando esse anjinho "indefeso".
Mas, enfim, depois de tanto cuidar da Laura, que é quase minha filha, decidi não ter filhos e, por mais que me digam que estou errada, não mudarei minha opinião. O máximo que posso fazer é adotar crianças já grandes. Para que não pensem que eu odeio esses seres minúsculos e capciosos, aqui vai uma lista de prós e contras de se ter filhos:
Prós:
* sentir se poderosa por poder abrigar uma vida dentro de si;
* falar com sua barriga, ou melhor, com seu filho - dizem que ele percebe;
* chegar em casa cansado e bravo e ser desarmado por aquele sorrisinho inocente e encantador;
* ouvir "eu te amo mamãe/papai" várias vezes por dia;
* além do mais, filhos abrem muitas portas, principalmente se você for um pai solteiro.


Contras:
* causam dores e desconfortos nos meses finais da gestação;
* não se pode sair para as baladas com filhos recém-nascidos;
* suas noites jamais serão as mesmas, pois ele não te deixará dormir, principalmente se estiver doente porque você adoecerá junto;
* você pagará muitos micos com as pirraças deles;
* gastará seu dinheiro e sua paciência;
* quebrarão tudo aquilo que você mais gosta, inclusive a si mesmos (dedos, braços, pernas);
* nunca mais irá à praia tranquilamente;
* são extremamente injustos, pois não reconhecem metade do seu esforço.


Desculpem ter colocado mais contras do que prós, não foi intencional. Aliás, esqueçam os contras e tenham filhos, afinal, se existem tantos de nós deve haver algum motivo. Mas, por favor, não se empolguem muito porque o mundo já tem habitantes demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário