sábado, 23 de abril de 2011

Sua irmã como você nunca viu...

É quase uma unanimidade que todo irmão detesta sua irmã mais nova. Eu os entendo perfeitamente. Confesso que às vezes sou muito chata e que meu irmão tem um pouco de razão ao reclamar tanto de mim, mas nós irmãs mais novas não fazemos isso por mal. Crescemos querendo imitar vocês e fazemos de tudo para agradá-los. Em nome de todas as meninas que passam pela mesma situação que eu, vou falar um pouco sobre o porquê de fazermos isso.
Desde pequena eu admiro meu irmão. Sempre achei o máximo o senso de humor dele, o carisma, a alegria contagiante e por isso queria estar sempre por perto. Existe em nós irmãs uma vontade enorme de agradar vocês, mesmo que não nos entendam. Tudo bem que às vezes somos sufocantes, mas é só uma tentativa desesperada de chamar sua atenção. A verdade é que nós não vivemos sem vocês e vocês se aproveitam muito disso. São extremamente folgados e vivem pedindo as coisas porque sabem que não conseguimos dizer não. Aí está a parte injusta e contraditória em vocês: dizem que somos chatas e que não deveríamos existir, mas precisam de nós constantemente. Queria ver quem iria livrar a sua barra com nossos pais, mentir que você está dormindo para aquela chata que te liga de 5 em 5 minutos ou te emprestar dinheiro mesmo sabendo que nunca vamos receber de volta, dentre outros milhares de favores que vocês nos pedem.
E quando nós dizemos que não gostamos da sua namorada, nos escute porque somos mulheres também e sabemos exatamente o que nossa "espécie" é capaz de fazer. Reconheço que essa afirmação se baseia metade em ciúmes e metade em experiência própria, mas mesmo assim é verdadeira.
Portanto, tentem nos ver com outros olhos, nós amamos vocês e queremos seu bem. Não ache que é perseguição, é só carinho. Então faça uma coisa que preste: dê um abração na sua maninha e diga que a entende, mas peça também que se controle porque a vida é sua a final de contas. Prometo que vou tentar me controlar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário